19 DEZ 2017
Equipe faz capacitação para controle da transmissão da leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, recebeu nesta sexta-feira (15/12) curso de capacitação de controle da transmissão da leishmaniose visceral. De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice de Oliveira Soares, o curso é realizado em parceria com a Semusa e a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) do campus Divinópolis.
Uma equipe foi montada para acompanhar a doença na cidade.

“Nós fizemos uma parceria há aproximadamente dois meses com a universidade e cedemos uma técnica para análise das amostras em laboratório, também estamos com uma equipe em campo para fazer uma avaliação de como anda a doença em no Município”, explicou Janice.
Ainda segundo a diretora, profissionais da educação, Crevisa e estado também participaram da capacitação, que contou com aulas práticas e teóricas baseada em dados científicos e pesquisas.
“Divinópolis está hoje em um nível moderado de contaminação da doença, que é uma zoonose e pode ser transmitida do cachorro para o homem através da picada de um mosquito, precisamos ficar alerta e fazer um controle para evitar a transmissão da mesma em humanos”, afirmou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024