13 DEZ 2017
83 alunos recebem diplomas do Curso de Informática dos Telecentros

A Prefeitura de Divinópolis entregou na noite desta terça-feira (12/12) 83 diplomas do Curso Básico de Informática do Telecentro. O evento foi realizado pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias no Salão Nobre do Estrela do Oeste Clube e contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, destacou o empenho do município em oferecer oportunidades para jovens. “São quase 100 pessoas que receberam essa oportunidade de conhecer a informática. O município mantém a proposta de oferecer oportunidades aos jovens, adultos e idosos essa possibilidade de aprender”, afirmou.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, disse que a Prefeitura reativou Telecentros para atender mais jovens interessados em aprender. “Nossa diretoria está empenhada, e estamos ampliando as vagas para mais gente ter o curso de computação”, destacou Patrícia.

Em abril, o prefeito de Divinópolis inaugurou o Telecentros no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, e foram cinco turmas que receberam o diploma, o que totalizou 60 alunos.

O curso teve duração de quatro meses e foi realizado duas vezes por semana durante 120 minutos. O curso é direcionado a alunos a partir dos 8 anos, com Informática, Gerenciamento de Memória, Editor de Planilhas, Internet e outros.

A proposta do município é fazer a inclusão digital da população que não tem condições de pagar cursos com qualidade e encaminhar os formados para o mercado de trabalho. Os cursos terão duração de quatro meses com conteúdos de Gerenciamento de Memória, Editor de Planilhas, Internet e outros.

Além do Nossa Senhora das Graças, o município capacita estudantes nos Telecentross do Jardim Candelária e do Danilo Passos II.