01 DEZ 2017
Prefeitura realiza ações de conscientização no Dezembro Vermelho

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza a partir de sexta-feira (01/12) ações de conscientização sobre HIV/AIDS, no Dezembro Vermelho.

Na sexta, feira (01/12), Dia Mundial de Combate à Aids, o CTA estará aberto durante todo o dia para realização de testes rápidos de HIV. Voltadas à educação e à conscientização sobre o HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), serão realizadas atividades de orientação aos pedestres e motoristas a partir das 13h na avenida 1º de Junho com São Paulo. No local, o Serviço de Abordagem Especializado (SAE), o Movimento Gay, e alunos das Faculdades Pitágoras e UEMG distribuirão preservativos e gel lubrificantes, além de conscientizarem a população. Cerca de 100 mil unidades estarão à disposição da população.

O CTA também participa em 5 de dezembro, da roda de conversa sobre ISTs, com o tema “Educar, Prevenir e Tratar”, às 19h no auditório da Faced. As unidades de saúde também receberão banners informativos sobre a Prevenção Combinada, orientado os usuários sobre HIV/AIDS e ISTs.

A Prevenção Combinada é uma estratégia que faz uso simultâneo de diferentes abordagens de prevenção (biomédica, comportamental e estrutural) aplicadas em múltiplos níveis (individual, nas parcerias/relacionamentos, comunitário, social) para responder a necessidades específicas de determinados segmentos populacionais e de determinadas formas de transmissão do HIV.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024