26 JUL 2017
Prefeitura inicia pavimentação no Interlagos e região

A Prefeitura de Divinópolis, através da Usina de Projetos, está executando a 2ª etapa das obras de pavimentação asfáltica financiada pelo programa BDMG Urbaniza. Serão investidos R$ 1.834.370,10, sem contrapartida da Prefeitura, que beneficiarão cinco bairros, divididos em três frentes de trabalho.

A terceira frente de trabalho de pavimentação asfáltica foi iniciada nesta quarta-feira (26/07) na avenida Dolores de Aguiar Rabelo, no bairro Interlagos e recebeu o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) para garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelo local. As obras naquela região passarão também pelos bairros Ponte Funda e Nações com a pavimentação de 12.872,52 m². Além da Dolores Rabelo, receberão as melhorias as ruas Jesus Jota e Equador.

As obras tiveram início no bairro Afonso Pena com a pavimentação asfáltica de 7.313,80m² em 11 ruas e travessas. São elas: Cambuquira, Dona Francisca, Coração de Jesus, Travessia Dona Francisca 1, Travessia Dona Francisca 2, Travessia Dona Francisca 3, Nova Serrana, Beco Santa Inez 1, Beco Santa Inez 2, Prado e Passa Tempo. A pavimentação nestas ruas já terminou e, nos próximos 15 dias, será realizada a pintura estratigráfica.

A segunda frente de trabalho foi a realização de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Capitão Silva (Sidil) que beneficiou as ruas Antônio Amaral, Dom Pedro II e Paraná. Nestes locais foram realizados 4.894,55m² de pavimentação e agora o local também aguarda a realização da pintura estratigráfica que também deverá acontecer nos próximos 15 dias.

Todas estas obras beneficiarão diretamente uma população estimada em mais de 70 mil pessoas, formada pelos bairros beneficiados e moradores dos bairros que usam tais vias como principal opção de deslocamento. O prazo para a conclusão dos trabalhos pela empreiteira que venceu a licitação é de sete meses.

Fotos: início das obras no bairro Interlagos e obras já concluídas no bairro Afonso Pena