05 OUT 2016
Unidades de saúde promovem atividades preventivas no Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da diretoria de Atenção à Saúde, já está realizando as ações do movimento mundial Outubro Rosa. Este ano o tema da campanha é “E você já descobriu que todo dia pode ser rosa?”

O objetivo é mobilizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral, incentivando a participação dessas no controle das principais doenças que as afetam e consequentemente de incentivo à saúde, não só no mês de outubro, como em todos os dias do ano.

De acordo com o apoio técnico da Diretoria de Atenção à Saúde, Adriana Gomes, a campanha reforça a importância da mulher conhecer seu corpo e cuidar bem dele e sobre o direito à saúde humanizada, de qualidade e livre de toda forma de discriminação, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Programação do Outubro Rosa nas unidades básicas de saúde de Divinópolis até o momento:

04/10 às 19h30 na ESF Ermida I tem Encontro de mulheres com o tema “Ser Mulher” ministrado pela enfermeira Inês Alcione.

06/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo acontece Sala de Espera com temas variados a respeito da saúde da mulher.

06/10 na ESF Belo Vale Rancho Alegre acontece o Dia Rosa, no qual 43 mulheres irão para Santo Antônio do Monte realizar mamografias, acompanhadas pelas agentes comunitárias de saúde da unidade. No trajeto haverá bingo, sorteio de brindes e outras atividades educativas.

06/10 às 17h30 na ESF Sagrada Família tem apresentação do Tikun (Prática Corporal) e realização de exame preventivo de colo uterino.

08/10 às 7h na ESF Lagoa dos Mandarins tem palestra sobre câncer de mama e de útero ministrada pela ACCCOM, com avaliação antropométrica, solicitação de mamografia, realização de exame preventivo de colo uterino e classificação de risco.

11/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo acontece um mutirão de exame preventivo de colo do útero com a enfermeira Marine.

11/10 às 13h na ESF Ermida II acontecerá a Tarde Rosa com participação do enfermeiro Altair da ACCCOM. Haverá sorteio de brindes e lanche.

11/10 também às 13h no Centro de Saúde Ipiranga tem palestra sobre a importância da prevenção na saúde da mulher com a ginecologista Raissa Lamounier e logo depois palestra sobre Higiene Bucal coma a dentista Patrícia Costa.

13/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo acontece a Sala de Espera com temas variados a respeito da saúde da mulher.

13/10 às 17h30 na ESF Sagrada Família acontece uma roda de conversa sobre DST e realização de exame preventivo de colo uterino.

18/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo acontece um mutirão de exame preventivo de colo do útero com a enfermeira Marine.

18/10 às 13h no Centro de Saúde Ipiranga tem Roda de Conversa sobre a Saúde da Mulher com a equipe do Hospital do Câncer de Divinópolis.

18/10 na ESF Belo Vale Rancho Alegre acontece o Dia Rosa, no qual 43 mulheres irão para Santo Antônio do Monte realizar mamografias, acompanhadas pelas agentes comunitárias de saúde. No trajeto haverá bingo, sorteio de brindes e outras atividades educativas.

20/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo tem a Sala de Espera com temas variados a respeito da saúde da mulher.

20/10 às 13h30 na ESF Lagoa dos Mandarins tem Encontro de Mulheres com a Dra Maria Cecília.

20/10 às 17h30 na ESF Sagrada Família acontece um Dia de Beleza para as mulheres e realização de exame preventivo de colo uterino.

25/10 às 13h no Centro de Saúde Ipiranga tem contação de história com Iara e Ivanete.

25/10 às 7h30 na ESF Osvaldo Machado Gontijo tem mutirão de preventivo de colo do útero com a enfermeira Marine.

26/10 às 14h na ESF Belo Vale Rancho Alegre acontece o Encontro com a Saúde para encerramento do Outubro Rosa, com participação do enfermeiro Altair da ACCOM no Salão da Igreja no bairro Belo Vale.

27/10 às 17h30 na ESF Sagrada Família tem Contação de História com Iara Soares e realização de exame preventivo de colo uterino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024