30 SET 2016
Projeto GerarSUS realiza encontro de gestantes

O projeto GerarSUS, do setor de Saúde da Mulher Gestante da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na noite desta quinta-feira (29/09) mais um encontro de gestantes. O evento foi aconteceu no anfiteatro da Semusa e contou com a participação de gestantes, puéperas, familiares e acadêmicos.

Os encontros são realizados uma vez por mês e tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas das futuras mães, sempre com palestras ministradas por pessoas capacitadas. Nesse encontro de ontem foram duas palestras. Uma sobre “Amamentação e cuidados com o bebê” ministrado pela enfermeira residente em neonatologia da UFSJ, Isabela Duarte Branquinho e a outra sobre “A importância do afeto para o desenvolvimento do bebê” ministrada pela estudante de psicologia Gleice Cristina.

O próximo encontro deverá acontecer no final de outubro e são abertos a qualquer gestante, tanto as atendidas pelo Sistema Único de Saúde quanto as que possuem plano de saúde. São sempre gratuitos e podem participar qualquer pessoa da família da gestante que queira acompanhá-la e também mulheres que ainda não estão grávidas, mas tem o interesse de engravidar em breve.

De acordo com a apoio técnico da Saúde da Mulher Gestante e assistente social, Madalena Amaral Fernandes, nos eventos anteriores foram abordados temas como plano de parto, indicação clínica para cesáreas, amamentação, cuidados com os bebês, mas estes temas são sempre abordados nos encontros, já que o objetivo é informar e esclarecer dúvidas das gestantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024