28 SET 2016
Seminário debate “Saúde Contra a Violência”

A programação “Saúde Contra a Violência” começou terça-feira (27/09) e termina hoje (28/09). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com missão orientar os funcionários da rede municipal sobre possíveis casos de violência nas unidades.

A secretária municipal de Saúde, Kênia Silveira Carvalho, destacou a importância da orientação para o melhor desenvolvimento do trabalho dos servidores. “A abertura desde debate é de extrema importância. Estamos trabalhando a variável em dois aspectos. Na violência geral que todos nós estamos sujeitos a sofrer e o outro aspecto é a mudança de conduta dos servidores. Vamos tentar trabalhar como podemos evitar a violência e acolher melhor nossos usuários”, afirmou.

Dois temas centrais foram debatidos no seminário. O primeiro abordou os relatos de experiência exitosa contra a violência. Outro tema foi a postura a ser adotado frente à situação de risco.

Câmeras

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, anunciou na quarta-feira (14/09), ações para melhorar a segurança na área da saúde: um sistema de monitoramento de câmeras para as 43 unidades de saúde do município. A iniciativa tem a missão de oferecer segurança aos usuários e funcionários da rede municipal de saúde.

Vladimir Azevedo destacou a construção da proposta que passou pelos servidores, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e a sociedade civil com a intenção de buscar uma solução e melhorar a segurança nas unidades de saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024