14 SET 2016
Prefeito anuncia medidas de segurança para unidades de saúde

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, anunciou nesta quarta-feira (14/09), ações para melhorar a segurança na área da saúde: um sistema de monitoramento de câmeras para as 43 unidades de saúde do município e um seminário para debater a violência. A iniciativa tem a missão de oferecer segurança aos usuários e funcionários da rede municipal de saúde.

Vladimir Azevedo destacou a construção da proposta que passou pelos servidores, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e a sociedade civil com a intenção de buscar uma solução e melhorar a segurança nas unidades de saúde.

“Nos últimos dias foram registrados alguns episódios de violência nas unidades de saúde. Hoje estamos com uma resposta: vamos instalar 43 câmeras de vigilância. Chamamos todos para participar do debate. A segurança dos funcionários e usuários é dever de todos: Acasp,  policias, Sintram e a sociedade civil”, afirmou o prefeito.

A secretária Municipal de Saúde, Kênia Silveira Carvalho, explicou sobre a realização do evento previsto para 27 e 28 de setembro no auditório do Pitágoras de 7h às 11h e 13h às 17h.

“Estamos realizando ações para segurança dos servidores e usuários. Uma das ações é um Seminário Contra Violência. Neste evento teremos relatos de experiências exitosas e a PM vai tratar da postura frente a situação de risco nas unidades”, destacou a secretaria Municipal de Saúde.

Conforme Vladimir, a saúde no município avançou nos últimos anos com a construção de novas unidades. “A saúde foi e será nossa prioridade. Criamos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Samu, que depende do estado para funcionar, duplicamos a atenção primária, foram instaladas as unidades especiais de atendimento de 6h às 22h em quatro endereços na cidade. A saúde é dever nosso e responsabilidade de todos”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024