07 MAI 2024
Divinópolis receberá visita das relíquias de Santa Teresinha
O relicário está no Brasil desde fevereiro e no mês de junho passará por Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anuncia que o município receberá, entre os dias 20 e 23 de junho, a visita das relíquias de Santa Teresinha.

O relicário, uma urna com ossos do corpo da santa, veio da Basílica de Santa Teresa de Lisieux, na França, e está percorrendo cidades brasileiras desde 1º de fevereiro. As relíquias continuarão visitando locais de todo Brasil até o mês de outubro.

Está prevista a chegada do relicário em Divinópolis no dia 20 de junho, vindo de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele deverá ser recebido em frente ao Hospital São Bento Menni, no bairro Jardim das Mansões, de onde sairá em carreata passando pela porta de todos os hospitais do município, sendo encerrado no Carmelo Imaculada Conceição.

A relíquia será recebida com honras de chefe de Estado e integra as festividades do Aniversário de 112 anos de Divinópolis. A atividade é de grande importância para o setor de turismo religioso da cidade e Divinópolis foi escolhida por possuir um carmelo.

A ação contará com uma força tarefa conjunta receber a relíquia que contará com apoio da Diocese de Divinópolis, Missão Maria de Nazaré, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Prefeitura de Divinópolis. As relíquias ficarão em Divinópolis até o dia 23 de junho, quando partirá para a próxima cidade que receberá a visita. Em breve serão divulgadas informações referentes ao cronograma e aos locais que o relicário passará no município.

O gerente de Turismo da Semdes, Tony Costa, destacou a importância desta ação para a cidade. “A história e sua religiosidade enriquecem, cada vez mais, as ações do turismo religioso e dos roteiros de fé. As visitas, como as Relíquias de Santa Teresinha, que estarão em Divinópolis, atrairão muitos visitantes e turistas para nosso município que, consequentemente, aquece a economia local”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024