25 ABR 2024
24.670 pessoas foram beneficiadas pelo programa Bolsa Família em março
Durante este período, a Semas, através do Setor de Cadastro Único, realizou diversas atividades de cadastramento e atualização, beneficiando 9.526 famílias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendeu, no mês de março, 9.526 famílias, pelo programa Bolsa Família. Isso totalizou 24.670 pessoas beneficiadas, com um investimento de R$ 6.339.873,00 e um benefício médio de R$666,44.

Durante o referido período, foram 24.670 pessoas beneficiadas com o Benefício de Renda de Cidadania (BRC): no valor de R$ 142 por integrante. 8.833 pessoas com o Benefício Complementar (BC): destinado às famílias beneficiárias cuja soma dos valores relativos aos benefícios financeiros seja inferior a R$ 600, calculado pela diferença entre este valor e a referida soma.

Além disso, 5.014 pessoas com o Benefício Primeira Infância (BPI): no valor de R$ 150 por criança, destinado às famílias beneficiárias que possuírem, em sua composição, crianças com idade entre 0 e 7 anos incompletos. E, além disso, 7.290 pessoas com o Benefício Variável Familiar (BVF): no valor de R$ 50, destinado às famílias beneficiárias que possuírem, em sua composição: gestantes; nutrizes; crianças com idade entre 7 anos e 12 anos incompletos; ou adolescentes, com idade entre 12 anos e 18 anos incompletos.

Divinópolis realiza diversas ações e atividades de cadastramento e, até março deste ano, possuía: 29.074 famílias inseridas no Cadastro Único; 22.686 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos; 17.324 famílias com renda até meio salário mínimo; e 15.148 famílias com renda até meio salário mínimo com o cadastro atualizado.

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 87,2%, enquanto a média nacional é de 86,7%. A TAC é calculada pela divisão do número de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até meio salário mínimo com cadastro atualizado, pelo total de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, multiplicado por 100.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024