08 ABR 2024
Entrevistadores sociais do Cadastro Único recebem capacitação na Semas
Com o tema “Aprender me Fascina, Saber mais me Interessa”, o momento de aprendizagem contou com 15 entrevistadores sociais do Cadastro Único.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na última sexta-feira (5/4), no auditório da Semas, uma capacitação com os entrevistadores sociais do Cadastro Único.

O objetivo do treinamento foi revisar as orientações, além de repassar as novas diretrizes e informações sobre a obrigatoriedade da atualização cadastral no domicílio do público prioritário, solicitado pelo Governo Federal, que estão na lista de averiguação e revisão cadastral.

A coordenadora do programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, explicou sobre a capacitação. “Momentos como esses são muito importantes, pois, além de fortalecer o vínculo de toda equipe do CadÚnico, proporciona ainda mais conhecimento para o entrevistador social, garante maior qualidade cadastral e promove melhorias no planejamento da rotina de um atendimento mais eficiente as famílias que precisam”, ressaltou.

A capacitação é realizada pela coordenadora do programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, e a Operadora Máster do Cadastro Único, Vanilda de Oliveira; contou, também, com a participação da secretária de Assistência Social, Juliana Coelho. Todo trabalho realizado pelo Cadastro Único de Divinópolis é desenvolvido em conjunto com Instituto Helena Antipoff, através de Termo de Parceria.