01 MAR 2024
Encontro entre Educação e Social acontece na tarde de ontem
O encontro teve como objetivo uma troca de ideias sobre o projeto, visando sempre aprimorar as estratégias.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal (Semed), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que foi realizada uma reunião entre as duas Secretarias na tarde de ontem (29/2), para debater sobre o Projeto Olhares.

A equipe técnica do Projeto Olhares apresentou para os demais, as atribuições que compõem o plano de atendimento às crianças e estudantes da rede municipal de ensino por meio da implementação da Lei 13.935/2019, que institui a política de atendimento da assistência social e da psicologia nas unidades de ensino municipal.

Além disso, a equipe do Projeto Olhares também pôde conhecer melhor os serviços e políticas assistenciais do município, oferecidas pelos Centros de Referência de Assistência Social, entre eles os programas governamentais a fim de compreender melhor o fluxo dos encaminhamentos que se fizerem necessários dos estudantes e suas respectivas famílias recebidas no contexto escolar.

A iniciativa da Semed consiste em valorizar os serviços oferecidos por meio de intervenções setoriais, uma vez que a psicologia e o serviço social, inseridas no ambiente escolar, buscam compreender as condições psicossociais em que as crianças e os estudantes estão inseridos para atuar a favor da promoção da aprendizagem.

Estiveram presentes também no encontro, o gerente de Proteção Básica e Especial, Maicom Marques, além de coordenadores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), juntamente com a equipe do Projeto Olhares para a Educação.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024