29 JAN 2024
Reunião na Uemg discute ajustes finais sobre ponto de apoio no Pré-Carnaval
A divisão das salas foi passada para que os serviços de emergência como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, possam realizar os atendimentos necessários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), participaram de uma reunião no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), acertando ajustes finais sobre a estrutura que será montada na instituição, durante o Pré-Carnaval do Divino 2024.

A reunião contou com a presença da equipe de representantes da Uemg, como o diretor interino da instituição, Tiago Novais; o analista universitário da Assessoria de Comunicação da Uemg, Marcos Mattos; analista universitário TI, Márcio Quites e a analista universitária da Diretoria, Griziele Alves; juntamente com o secretário de Administração, Thiago Nunes e o diretor de Atenção Primária, Lucas Lamounier.

Durante o encontro, os representantes discutiram sobre pontos estratégicos para melhor receber os pacientes dentro do ponto de apoio, revendo a divisão das salas que serão usadas pelas equipes e também analisaram o apoio externo prestado pelos serviços de emergência. O Bloco 5 da Uemg acomodará uma estrutura completa, composta por consultório médicos, ambulatórios, ponto de triagem, praça de alimentação, serviços sociais e apoio militar.

Vale ressaltar que a Prefeitura disponibilizará no ponto de apoio, uma equipe médica composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que também percorrerão os pontos de concentração. Além disso, no ponto de apoio, haverá uma UTI móvel disponível para possíveis emergências. Outro ponto que será usado para atendimento será na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Morada Nova, que se localiza nas proximidades do evento.

Na Uemg ainda será montado o Centro Integrado de Operações das forças de segurança, reunindo em um só local, os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Samu. Neste local, os comandos estarão integrados, permitindo tomada de decisão conjunta.

Todas as ações são planejadas para que o evento ocorra com a maior segurança possível e que os foliões e equipes de trabalho desenvolvam suas atividades da melhor maneira possível. É a Prefeitura de Divinópolis fazendo o seu Pré-Carnaval, o melhor da sua vida!