22 DEZ 2023
PREFEITO
Prefeitura realiza “1º Natal de Todos” no Restaurante Popular
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na noite de ontem (21/12), o “1º Natal de Todos”. A ação aconteceu no Restaurante Popular e visou servir um jantar direcionado a pessoas em situação de rua.

O evento foi agraciado com a apresentação do músico Davi Santos, da Missão Maria de Nazaré, que alegrou e emocionou a todos os presentes. Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Vida Nova também se apresentaram para as dezenas de pessoas presentes no evento.

Ao longo da ação, houve ainda um culto ecumênico, com um representante da Igreja Católica, Frei Jacir; um das igrejas evangélicas, pastor e deputado estadual Eduardo Azevedo e, representando a doutrina espírita, Sérgio Bebiano.

Dentre as atividades ofertadas, houve o banho social, ofertado pela Comunidade Terapêutica Filho Pródigo, o varal solidário, ofertado pela Aliança de Misericórdia, o atendimento e a realização de testes rápidos, oferecidos pela equipe do Consultório na Rua.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, agradeceu sobre o objetivo da ação e destacou a importância das entidades presentes. "Nossa intenção é oferecer um momento digno para todas as pessoas em situação de rua, uma comida de qualidade e um acolhimento. É para isso que temos a presença de todas estas autoridades e entidades aqui, para fazer este momento acontecer. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores e responsáveis pela realização do projeto!", destacou.

O prefeito Gleidson Azevedo, reconheceu o trabalho da equipe da Semas e demonstrou solidariedade aos necessitados. "Devemos reconhecer o trabalho da equipe de Assistência Social, que devem receber muitos aplausos. O direito de ficar na rua é de vocês, mas podem ter certeza de que, o dia que vocês quiserem um acolhimento, a Prefeitura estará aqui. Basta vocês quererem, porque esta gestão é uma gestão humana!", concluiu.

O deputado estadual Eduardo Azevedo, expressou palavras de resiliência aos presentes e agradeceu pela concretização da ação. "É um momento único para a Assistência Social de Divinópolis, que faz um trabalho de tamanha importância, que é cuidar de pessoas. Este trabalho jamais aconteceria se não fosse pelos voluntários que estão aqui presentes. Portanto, deixo um recado para aqueles que estão aqui, sendo beneficiados pela solenidade: ninguém vai tão longe que não consiga voltar, pois sempre há um recomeço!", expressou.

Representando a doutrina espírita, Sérgio Bebiano destacou a importância do trabalho executado pelos voluntários. "Agradeço, especialmente, à equipe de Assistência Social do município e do Centro Espírita Jesus de Nazaré, que está sempre fazendo grandes trabalhos em prol da melhora de vida das pessoas em situação de rua. Hoje, nós temos uma estrutura preparada para o acolhimento destes. Parabenizo a gestão e, novamente, à toda a equipe da Semas, que trabalha por amor!", agradeceu.

Representando a Igreja Católica, Frei Jacir, falou da alegria em participar da ação. "É uma alegria muito grande estar aqui, principalmente neste tempo de Natal. Todas as instituições são chamadas para dar dignidade a todas as pessoas que necessitam. Que este Natal seja, de fato, um momento de paz, e que nossas forças sejam revigoradas, neste momento!", exclamou.

A realização do evento tornou-se possível graças à aliança de diversas entidades, incluindo a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), Consultório na Rua, Comunidade Terapêutica Pérolas, Filho Pródigo, Sacramento de Amor, Aliança de Misericórdia, Centro Espírita Jesus de Nazaré, Paróquia Santuário de Santo Antônio, Missão Maria de Nazaré, Copasa e Polícia Militar.

Acesse a galeria de fotos do evento através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/375/natal-para-todos-2023/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024