22 SET 2023
AGRONEGÓCIOS
Representantes de Divinópolis participam de encontro de produtores leiteiros

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), foi representada nesta última quarta-feira (20/9), no 19° Encontro de Produtores de Leite do Campo das Vertentes, realizado na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), localizada na cidade de São João del-Rei.

O encontro teve como tema “Tecnologias para o Sucesso”, e contou com a presença de diversos produtores e autoridades envolvidas na pecuária leiteira da região. Durante o evento, foram apresentadas novas tecnologias que auxiliam nas atividades diárias dos produtores, visando uma maior efetividade do rebanho, além da melhoria na qualidade do produto final que será distribuído para a população.

Estiveram presentes no evento representando o Município de Divinópolis a médica veterinária Kelleyn Ribeiro, responsável técnica do município pelo Programa Mais Pecuária Brasil da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), juntamente com Giovani Chaves extensionista e Lamartine Branquinho Coordenador Regional, ambos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

Ao todo, foram visitados pelos representantes do Município cinco estandes. Eles tinham como assuntos, vários processos do setor pecuário, cujos temas iam do cultivo da pastagem, ao processo de fabricação do leite. A ação também contou com a participação do palestrante Léo Pereira, do Grupo Fazendas Reunidas, que discursou sobre os “Desafios de uma Propriedade Leiteira: Atitudes e Tecnologias para o Sucesso”.

Um dos estandes presentes no evento, teve como assunto o projeto de Melhoramento Genético apresentado pelo Sebrae. Essa amostra forneceu aos produtores a oportunidade de aprimoramento de ações que proporcionam o melhoramento genético do seu rebanho. Este projeto já está sendo desenvolvido por Divinópolis, através da Semag, com a parceria da Conafer.

A médica veterinária Kelleyn Ribeiro ressaltou a importância do evento para os técnicos presentes "Esse encontro, mesmo que voltado para os produtores, proporcionou a nós, técnicos, a oportunidade de conhecer o que de melhor está disponível no mercado e que também é de fácil acesso para os pequenos e médios produtores do nosso município. Dessa forma, podemos ajudar os produtores cadastrados no Programa Mais Pecuária Brasil a atingirem suas metas, a terem um rebanho geneticamente melhor, por consequência um melhor produto (leite ou carne), melhorando a renda familiar e a qualidade de vida deles.", comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024