19 SET 2023
Semad promove ação conscientizadora sobre Setembro Amarelo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), promoveu hoje (19/9), no Centro Administrativo, uma ação conscientizadora, denominada “Onda Amarela de Empatia”. A iniciativa lembra o Setembro Amarelo, mês de valorização da vida.

A Semad propôs a iniciativa dos funcionários trabalharem com vestimentas amarelas, a cor do otimismo e todos escreveram uma mensagem de carinho para espalhar uma energia positiva pelo ambiente. Essas ações tem o objetivo de fomentar a empatia e o apoio mútuo entre os servidores, mostrando que um gesto gentil pode fazer a diferença no dia de uma pessoa.

O Setembro Amarelo, mês onde é colocado um holofote na conscientização sobre a prevenção ao suicídio, é uma iniciativa mundial pela valorização a vida. Ações como a de hoje são de suma importância para que todos servidores se unam por uma causa fundamental para o bem pessoal, mental, e profissional dos servidores.

A gerente de Recursos Humanos da Semad, Mariana Santos, detalhou a importância dessa iniciativa. “A premissa da ação foi promover uma onda de empatia, valorizando a vida de cada profissional da Prefeitura, com demonstrações de afeto de todos que acolheram a ideia. Particularmente, recebi um depoimento de uma servidora que me emocionou, e isso exemplifica a mensagem que queremos passar, um ambiente de respeito mútuo entre todos”, afirmou.

O procurador geral da Prefeitura, Leandro Mendes, pontuou algumas ações realizadas durante a iniciativa. “Durante toda a ação, recebi e enviei palavras de carinho e agradecimento para os servidores da procuradoria, e esse retorno foi muito relevante para que meu dia se tornasse melhor. Cada trabalhador é uma engrenagem desse sistema de funcionamento, que é eficiente, saudável, e unido, e, sem dúvida, essa reciprocidade é o que dou mais valor hoje”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024