29 AGO 2023
AGRONEGÓCIOS
EMOP
Vice-prefeita ministra palestra sobre “Agosto Lilás” no Pátio da Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de uma ação conjunta da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) e a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizou na manhã de hoje (29/8), uma palestra referente ao “Agosto Lilás”, mês dedicado à campanha de conscientização sobre à violência contra a mulher e familiar.

A palestra foi ministrada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, e aconteceu no pátio da prefeitura. Essa iniciativa teve o propósito de destacar pautas sobre a violência contra a mulher, colocando um holofote por meio de inúmeras atividades nesse tema.

Com isso, procura-se conscientizar toda a população sobre os vários tipos de maus tratos que acontecem corriqueiramente na sociedade, além de incentivar o empoderamento feminino em todos cantos da cidade. Atividades aconteceram durante todo o mês de agosto, em todos setores, para que o alcance dessa mensagem necessária abranja o maior número de pessoas possível.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou as informações iniciais ao empoderar uma mulher. “Quando falamos de empoderar uma mulher contra todas as formas de violência, primeiramente, temos que empoderá-la de conhecimento, para que, depois, ela possa dizer basta! Pois, se uma mulher não entender que ela está sofrendo um tipo de violência, ela não poderá dizer basta! É exatamente isso que estamos buscando aqui, empoderar as mulheres de informação e conhecimento!”, salientou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024