11 AGO 2023
SAÚDE
Finalizada a contratação da Banca Organizadora do Processo Seletivo Público para Agente Comunitário de Saúde
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) finalizou nesta sexta-feira a contratação da Banca Organizadora que será responsável pela realização do Processo Seletivo Público para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A banca organizadora foi selecionada através do Processo Administrativo Licitatório n° 257/2023 e será responsável por todos os serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução do Processo Seletivo Público 001/2023. O nome do selecionado foi divulgado na edição de hoje (11/08) do Diário Oficial.

O selecionado foi o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, após ofertar o menor valor e atender todos os requisitos necessários da legislação.

O Processo Seletivo Público contará com 127 vagas imediatas, além de vagas de cadastro de reserva para atendimento às aposentadorias e exonerações. O edital deverá ser divulgado até o dia 1º de setembro e as provas ocorrerão no mês de outubro. O Processo Seletivo Público contará com provas objetivas e Teste de Aptidão Física (TAF).

De acordo com Thiago Nunes, secretário de Administração, todo processo deverá ter duração de 120 dias e será acompanhado pela Comissão Organizadora.

Segundo Alan Rodrigo, secretário de Saúde, as vagas ofertadas são decorrentes da grande expansão que esta Gestão vem promovendo na Atenção Primária do Município, através do credenciamento de novas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) junto ao Ministério da Saúde.

Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, comentou sobre a expectativa do município com as inscrições. “O município aguarda que as pessoas realmente façam a inscrição e que participem desse processo seletivo, porque é muito importante. Principalmente pedimos que as pessoas se preparem e que tenham compromisso e vocação para poder estar servindo o povo divinopolitano da melhor maneira possível”, elucidou.

O prefeito Gleidson Azevedo, destacou o compromisso da atual gestão com a lei. “Como já foi falado, por essa gestão, nós vamos fazer aquilo que é certo, dentro da legalidade e da maneira correta, para o bem da população de novo”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024