24 JUL 2023
Prefeitura de Divinópolis convida contabilistas do município para encontro
A Prefeitura de Divinópolis convida todos os contadores do município para um café, que será realizado na próxima quinta-feira (27/7), das 8h às 11h, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sindincov), localizado na avenida Antônio Olímpio de Moraes, n° 1960, bairro Santa Clara. Este encontro visa apresentar o novo sistema de abertura de empresas e alvarás, que será implantado no município a partir do dia 1° de agosto.

O novo sistema, otimizará o processo de abertura de empresas em Divinópolis, integrando as informações da Prefeitura Municipal, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e da Receita Federal, trazendo simplificação para os empreendedores no momento da abertura de empresas, além de trazer mais agilidade para os serviços. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Divinópolis, dentro das ações do Governo Digital.

O Governo Digital é uma proposta de ampliação aos serviços municipais, oportunidade para o usuário e cidadão resolver com mais agilidade e facilidade todas as suas demandas, sendo rapidamente encaminhadas para a secretaria correspondente que retorna com a solução final, oferecendo um serviço público de qualidade.

De acordo com o secretário de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes, "é de extrema importância a participação de todos os contabilistas, para que o profissional que cuida do dia-a-dia das empresas da cidade, possam conhecer e aprender como será todo o funcionamento do sistema, para que atendam seus clientes com a maior excelência possível", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo afirma que “a simplificação e agilidade nos processos de abertura e licenciamento de empresas são fundamentais para se melhorar ainda mais o ambiente de negócios de Divinópolis, fomentando a abertura de novas empresas e vagas de emprego no município”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024