20 JUL 2023
TURISMO
Semdes participa de reunião com setores econômicos na Secretaria de Fazenda Estadual
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, na última semana, a cidade foi representada em uma reunião na Secretaria da Fazenda, em Belo Horizonte, da qual tratava de questões tributárias para os setores de vestuário e industrialização de vidros no município.

Todos estiveram presentes em uma reunião com Gustavo Barbosa, secretário estadual da Fazenda, Osvaldo Scavazza, subsecretário da Receita Estadual, e Marcelo Rodrigues, superintendente de Tributação, para discutir possíveis melhorias nos setores de vestuário e vidros, em especial a questão tributária desses setores industriais, além da discussão de maneiras para a ascensão do desenvolvimento econômico das áreas.

Quanto ao vestuário, essa reunião foi solicitada pelo Sinvesd, pela importância econômica do setor, para pleitear a melhoria no Regime Especial de Tributação (RET) no estado. O pedido feito no encontro possibilitaria maior competitividade da mercadoria, com impacto positivo na economia do município. Quanto a indústria de vidros divinopolitana, também foi tratado sobre o sistema tributário na área com os secretários e superintendes. No mais, os pedidos feitos entrarão em análise para que possam ser consideradas possibilidades de melhorias, levando em conta as legislações estaduais e a viabilidade das propostas.

Além dos pleitos apresentados, foi apresentada a proposta para a realização de um workshop local pelo Sinvesd, em parceria com a Fiemg e a Secretaria Estadual de Fazenda, para o melhor preparo dos profissionais contabilistas e empresários sobre os regimes especiais tributários no estado com destaque para o setor do vestuário.

Estiveram presentes na reunião, que foi parte da agenda do deputado estadual Eduardo Azevedo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, além de Ernane Soares, representante da indústria de vidros divinopolitana, Hideraldo de Souza e Felipe Pereira, gerente executivo e diretor do Sinvesd, respectivamente, além do empresário da cidade, Leonardo Fernandes, e as profissionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, as doutoras Flávia Vale e Luciana Paixão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024