04 SET 2013
Obras no Alto São Vicente são intensificadas
A Prefeitura de Divinpolis iniciou em agosto as obras de infraestrutura do Alto So Vicente. A interveno faz parte do projeto de reurbanizao do local, que visa oferecer moradia e qualidade de vida aos moradores de reas de risco. A urbanizao completa consiste no saneamento (gua/esgoto), sistema de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentao e construo de muros de conteno para conteno do terreno onde sero implantados os seis prdios com 68 apartamentos. De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Lcio Espndola, a obra foi divida em duas etapas. Ns dividimos a obra em duas etapas, pois o processo de locao de imveis no simples, existe a necessidade da remoo das famlias para que sejam alojadas provisoriamente at a concluso das obras. A primeira est sendo executada e consiste na abertura de rua e muro de conteno. Somente essa etapa do muro vai consumir mais de R$1 milho, portanto, uma obra expressiva por si s, destaca Lcio. O superintendente explica que paralelamente as obras, esto removendo as famlias dos outros locais para que na sequncia possa ter outras reas desimpedidas, A remoo possibilita dar continuidade no processo de infraestrutura que seria rede esgoto, gua, drenagem, pavimentao e preparao do terreno onde sero executados os prdios, destaca Lcio. J foram realizados os servios de escavao, terraplenagem e preparao da base para executar a obras do muro, segundo Lcio Espndola, Nesta semana, a equipe conclui a parte de movimentao de terra e demolies de alguns barraces que j foram desocupados. Essa limpeza da rea mais a conformao do terreno uma fase preliminar para execuo dos muros. A expectativa que na prxima semana inicie efetivamente a construo do muro de conteno, explica o superintendente. Lcio conta que em outubro comeam as reformas das casas que sero mantidas. "Quarenta imveis que no fazem parte da rea de risco, sero beneficiadas com as reformas. A licitao j foi feita, ser um investimento de aproximadamente R$880 mil que ser empregado na reforma das casas das famlias que receberam o beneficio destaca. Segundo o diretor de Obras Especiais, Alexandre Magno Pereira de Arajo, ser investido, inicialmente, R$ 2,35 milhes, em uma parceria do municpio com o Ministrio das Cidades. O total desse projeto, em vrios outros pontos da regio, ser de R$ 13,4 milhes, sendo que o municpio ter uma contrapartida de R$ 7,4 milhes e o Governo Federal entra com R$ 6 milhes, ressaltou. O investimento tambm contribuir para o sistema virio da cidade. Haver uma ligao de toda a regio nordeste, envolvendo os bairros Bom Pastor, Liberdade, Alvorada, Serra Verde e outros, com o Centro e demais regies da cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024