03 SET 2013
Fazendo Arte reuniu 800 pais de alunos
O Fazendo Arte iniciou a série de reuniões com os familiares dos alunos para apresentar o cronograma da nova temporada do projeto. Os encontros nas escolas reuniram quase 800 pais, que tiveram a oportunidade de conhecer proposta sociocultural e apoiá-la. A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, afirmou que a participação da família é fundamental para o crescimento e o sucesso do projeto. “Não temos dúvida que a participação dos pais e seus familiares são de extrema importância para o desenvolvimento do projeto. São importantes no acompanhamento do filho. Os pais também contribuem em solucionar as dificuldades do dia a dia no projeto. O Fazendo Arte é uma família é não só coordenado por nós, precisamos de todos para o sucesso do projeto, juntos somos mais fortes” afirmou Lenir de Castro. Nestes quatro encontros realizados neste ano, os familiares têm oportunidade de conhecer como funcionar a estrutura, acompanhar o rendimento do aluno, o calendário de apresentações e o espetáculo do final de temporada. “Mostramos como funciona e como o projeto está atualmente. Falamos da importância da família junto conosco, das dificuldades, das conquistas, dos avanços alcançados e dos ensaios e de toda preparação para o espetáculo do final de ano. Estamos tendo uma participação boa das famílias. Somente na última reunião 200 pessoas participaram”, afirmou. Os encontros foram realizados na região do bairro Bela Vista, Casa Nova e região Central, além de duas reuniões na região Sudeste. Ainda acontecerão mais cinco reuniões com os pais em outras regiões. O projeto é realizado através da Lei Estadual de Incentivo e tem patrocínio da Gerdau e gestão da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa). A Secretaria Municipal de Cultura e de Educação também apoiam a proposta. O Fazendo Arte atende 1,5 mil estudantes de escolas municipais e estaduais de Divinópolis. O projeto incentiva a arte divididas em oficinas, dentre elas artes plásticas, capoeira, viola caipira, flauta, violão, canto, circo, teatro, contação de histórias, danças (clássico / jazz / contemporâneo / folclóricas / hip-hop).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024