13 JUL 2023
Prefeitura realizará cadastro reserva de estágio em Fisioterapia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), tornou público hoje (13/7) a realização do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para contratação de estagiários extracurriculares do curso superior de Fisioterapia a partir do 6º período.

A proposta de implantação da Ginástica Laboral – GL no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, como um dos dispositivos para atendimento da Norma Regulamentadora – NR 17, torna necessária a convocação de estudante que tenha conhecimento em Saúde do Trabalhador e Ergonomia para atender as demandas.

Este processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para compor banco de reserva de estagiários pelo período de 06 meses, podendo ser prorrogado por igual período, porém sendo observado o que dispõe o Art.11 da Lei 11.788/2008.

A carga horária para a realização do estágio pode ser de 20 horas semanais, com jornada diária de 04h ou de 30 horas semanais, com jornada diária de 06h, dependendo do local de atuação e vaga disponível.

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio mensal que possui o valor de R$ 414,69 para os estágios de 20 horas semanais e de R$ 552,92 para os estágios de 30 horas semanais. Será pago o vale transporte em pecúnia de acordo com a necessidade do estagiário para deslocamento de sua residência ao local do estágio e vice-versa, de acordo com parecer técnico emitido pela Settrans.

As inscrições terão início a partir de amanhã (14/7) e deverão ser feitas através do site https://www.divinopolis.mg.gov.br na guia ‘’Serviços ao cidadão/cadastro para estágio’’, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e transmitir os dados pela internet.

Os cadastrados serão convocados durante o prazo de validade da seleção, seguindo a ordem de classificação. A convocação para preenchimento das vagas de estágio na Prefeitura de Divinópolis será realizada mediante contato telefônico e envio de e-mail.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024