27 JUN 2023
Prefeitura abre exposição Territórios Educativos e Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Divinópolis, através das Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), promoveu na tarde de hoje (27/6), no hall do 2° andar do Centro Administrativo, a abertura da exposição “Territórios Educativos: Novas perspectivas, um olhar para o adolescer” e da Campanha do Agasalho 2023.

O evento, que integra o calendário comemorativo dos 111 anos de Divinópolis, apresentou a proposta da exposição, que é; apresentar a Proteção Social Especial da Política Nacional de Assistência Social, alguns programas, como o Programa Descubra, e as parcerias firmadas com o município, através da Semas, para além dos avanços, impactos e investimentos nesta área da assistência social. A mostra pode ser visitada até sexta-feira (30/6).

O diretor de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Maicom Marques, esteve presente no local e comentou sobre a importância desses programas para os adolescentes. “Os adolescentes, além do lazer, do esporte e da cultura, querem uma boa qualificação profissional, um trabalho, a oportunidade para uma vida melhor. E é nesse sentido que estamos aqui, apresentando parte do trabalho que estamos fazendo”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Miriam Ferreira, também destacou que é fundamental o trabalho realizado. “A comunidade agradece. Dar essa oportunidade para os jovens é de extrema importância para que o bem prevaleça”, salientou.

Na oportunidade, também foi celebrado o início da Campanha do Agasalho, ação realizada pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com a Segov e a Semad. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de ajudar as pessoas mais carentes, principalmente diante da queda da temperatura que acontece com a chegada do inverno.

Podem ser doados agasalhos, cachecóis, cobertores, luvas, toucas e similares, que serão entregues a Semas para a destinação às pessoas que necessitam.

De acordo com o secretário de Administração, Thiago Nunes. “A campanha do agasalho é uma forma de podermos relembrar das pessoas que passam alguma necessidade e contribuir com elas. Então, fazemos esse convite a toda população que tem alguma peça de roupa que pode ser utilizada para aquecer o próximo”, pontuou.

A vice-prefeita e secretaria de Governo, Janete Aparecida, também ressaltou a importância desses eventos, como a exposição, para o município. “O que vai transformar a vida dos nossos adolescentes é dar a eles condições de educação, trabalho e de serem inseridos nos programas e condições de serem assistidos. Precisamos oferecer a eles o melhor caminho”, reforçou.

Ainda sobre a Campanha do Agasalho, a Prefeitura informa que servidores e cidadãos que frequentam o Centro Administrativo podem deixar suas doações na caixa que se encontra na recepção, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Também estiverem presentes no evento, a referência técnica da Inclusão Produtiva, Sandra Guimarães; a coordenadora do Creas, Adriana Eva; e o representante dos aprendizes, João Pedro Alves Satiro. Além do assessor parlamentar da deputada estadual Macaé Evaristo, Vitor Costa, e o assessor parlamentar do deputado estadual Eduardo Azevedo, Alex Estevam.

Clique no link para acessar a galeria de fotos do evento: https://acesse.one/95HDh
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024