02 MAI 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura divulga processo seletivo para engenheiro especializado em infraestrutura
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa que está aberto o Edital n° 09/2023 - Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de engenheiro civil.

O processo destina-se a selecionar um candidato para o cargo de engenheiro civil, por período limitado a 24 meses para suprir a demanda dos serviços na Prefeitura Municipal. O salário será de R$ 5.732,58 para uma carga horária de 200h mensais.

Os critérios de pontuação do Processo Seletivo incluem experiência profissional como engenheiro de projetos, pós-graduação “Lato Sensu” carga horária mínima de 360 horas em áreas relacionadas a projetos de infraestrutura, experiência profissional como engenheiro na elaboração de terraplenagem e pavimentação com dimensionamento do pavimento, e ainda experiência profissional como engenheiro na elaboração de projetos de drenagem profunda em vias urbanas e rurais com dimensionamento de microbacia.

Para a admissão, é necessário ter curso superior completo em engenharia civil, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O preenchimento correto da ficha de inscrição no site é de total responsabilidade do candidato e, após efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração. Os interessados deverão efetuar a inscrição através deste link no site da Prefeitura através do link https://encurtador.com.br/gwBKT .

A declaração falsa, inexata de dados ou documentos constantes na ficha de inscrição determinarão a anulação da contratação e sua eliminação. O Processo Seletivo Simplificado será realizado na cidade de Divinópolis e consistirá da avaliação de títulos, de caráter classificatório.

São requisitos básicos para ingresso no serviço público:

- Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas no artigo 12 da Constituição Federal, parágrafo 1º;

- Ter idade mínima de 18(dezoito) anos completos na data da assinatura do contrato;

- Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

- Não ter registro de antecedentes criminais;

- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo pleiteado;

- Não ter sido punido com nenhuma falta grave passível de demissão em cargo/área de atuação e/ou especialidade ou emprego ocupado anteriormente no serviço público nas esferas Federal, Estadual e Municipal;

- Não estar respondendo como indiciado em processo administrativo disciplinar no âmbito das esferas Federal, Estadual e Municipal;

-  Preencher os pré-requisitos de escolaridade estabelecidos para a função;

- Graduação em Engenharia Civil com registro no Crea;
-  Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no Edital;
-  As atribuições de cada cargo podem justificar a exigência de outros requisitos estabelecidos em lei.

Mais informações, basta acessar o edital em anexo no fim da matéria.
Arquivos Vinculados
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024