03 JUL 2013
“Escultor do Acaso” chega ao Centro de Artes
Depois de passar pela Estao da Cultura, Biblioteca Municipal Ataliba Lago e outros espaos culturais, a mostra Escultor do Acaso do arteso Kleber da Silva chega ao Centro de Artes na Praa do Santurio. A exposio comeou nesta tera-feira (02/07) e fica at 26 de julho. Os visitantes podem conferir o trabalho do arteso de segunda a sexta-feira de 19h s 21h. Nesta exposio, o escultor apresenta 46 peas talhadas mo em diversas formas e tamanhos. Tem jogador de futebol, msico e vrios outros formatos. Kleber da Silva conta que comeou a esculpir por acaso e, quando percebeu, tinha talento para ser um arteso. Ele conta que tinha um buraco perto da sua casa e representava perigo aos motoristas. Silva lembra que os moradores colocavam galhos e troncos para sinalizar o local. Um dia fiz um boneco e coloquei no buraco para chamar a ateno de quem passava perto, depois fiz uma namorada para ele. Assim percebi que tinha jeito para esculpir, relembrou Silva. O escultor comeou a produzir outras peas em casa e esculpir nos troncos das rvores. Colocava na porta de sua residncia e comeou a chamar ateno dos moradores da rua. Percebendo o potencial, Kleber Silva iniciou comercializao das peas e apresentar seu trabalho pela cidade em exposies em espaos culturais de Divinpolis.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024