15 FEV 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag apresenta “Mais Pecuária Brasil” para Sindicato dos Trabalhadores Rurais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou ontem (14/2), uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para apresentação do projeto “Mais Pecuária Brasil”. A atividade, que contou com a participação do secretário do sindicato, Vicente Paulo Soares, e do tesoureiro, Gleyson Gustavo Manoel, teve como objetivo apresentar como o programa funciona, como é realizado e seus benefícios.

O programa “Mais Pecuária Brasil” é um convênio entre a Semag e a Confederação Nacional dos Agricultores (CONAFER) que realiza atividades com os pecuaristas da agricultura familiar relacionadas ao melhoramento genético do rebanho bovino, tanto para gado de corte quanto para gado leiteiro, através de inseminações artificiais, que objetivam melhorar a qualidade da próxima geração de animais e tornar a produção mais eficiente e lucrativa.

Amélia Soares Branco, diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, comentou sobre a reunião.  “Apresentar o programa para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é importante, pois esse grupo será beneficiado diretamente com os benefícios oferecidos. Os produtores rurais serão agraciados com vários benefícios como: custo zero na inseminação artificial do seu rebanho, acompanhamento técnico gratuito, melhoramento do rebanho que proporcionará maior rentabilidade tanto da produção de leite quanto no gado qualidade do gado de corte”, destacou.

Também participou da reunião a veterinária, Kelleyn Ribeiro, que realiza o acompanhamento do projeto em Divinópolis.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024