09 FEV 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag realiza reuniões sobre concessão do selo de queijo artesanal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou na segunda-feira (6/2) e ontem (8/2), duas reuniões com representantes da Emater e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Formiga, sobre a concessão do selo de queijo artesanal.

Os encontros, que aconteceram na segunda-feira em Divinópolis e, ontem, na sede do SIM de Formiga, e tiveram o objetivo esclarecer sobre o processo de autorização para conceder o selo aos produtores da agricultura familiar. Apenas os municípios que possuem o SIM poderão conceder o selo de queijo artesanal e o município de Formiga já possui essa autorização para concessão.

Na reunião do dia 6 de fevereiro estiveram presentes a coordenadora regional da Emater, Andreia Faria, os engenheiros agrônomos da Emater, Ian Leal e Giovani Chaves, a médica veterinária, Liliane Dane, o agente sanitário fiscal de Saúde, José Adão dos Reis e a diretora de Agropecuária Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares Branco. Já no encontro de ontem contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, do diretor de Políticas Rurais, Alex Faria, e das veterinárias do SIM, Ana Flávia Oliveira e Giovanna Medeiros.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024