07 FEV 2023
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos divulga balanço de arrecadações em 2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), divulga balanço de arrecadações e doações realizadas pelo Banco de Alimentos, durante todo o ano de 2022.

Neste período, o Banco de Alimentos Municipal arrecadou 224 toneladas de alimentos, com o aproveitamento 44% desse montante, foram doadas 99 toneladas. O restante dos alimentos fora do padrão para consumo foi doado a pequenos produtores do município e utilizados para alimentação animal.

O Banco de Alimentos é um órgão responsável pela segurança alimentar e nutricional no município, que atende semanalmente cerca de 2.300 pessoas, entre crianças, adultos, idosos, deficientes físicos e mentais, além de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de 30 entidades socioassistenciais cadastradas no programa.

As arrecadações e doações realizadas para o órgão são encaminhadas para as entidades que mais necessitam. Essas, por sua vez, utilizam os alimentos para fazer refeições para seus usuários e montar cestas de hortifruti para as famílias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024