20 OUT 2022
SOCIAL
CadÚnico também participa da “Semana Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã de hoje (20/10), uma série de ações voltadas às famílias atendidas pelo Setor Central do Cadastro Único. As atividades abordaram diversas temáticas, e fazem parte da “Semana Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional”.

Durante a ação, foi realiza uma roda de conversa e distribuição de mudas de verduras, repassadas juntamente com orientações sobre alimentação saudável. Outro assunto abordado foi o da economia doméstica das famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e demais benefícios socioassistenciais.

Além disso, foi ofertado para as crianças das famílias atendidas, uma série de vídeos educativos. Na oportunidade, os vídeos exibidos em sala de espera, abordaram a temática da alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora de Programa de Transferência e Benefícios, Sirleia Tavares, esse tipo de ação proporciona troca de experiências às famílias. "Tais atividades orientam as famílias a terem uma alimentação saudável, e com baixo custo. Assim, podemos ainda, orientar sobre a importância da utilização do valor recebimento do Auxílio Brasil na alimentação de toda família, principalmente daquelas que possuem crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência em sua composição familiar”, relatou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024