19 OUT 2022
SCFV Artes e Ofícios festeja o “Dia das Crianças”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde da última sexta-feira (14/10), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Artes e Ofícios, uma gincana e festa da criança do SCFV.

A gincana contou com a participação das crianças dos Centros de Convivência Artes e Ofícios, Divina Luz, Jardinópolis e Vida Nova, que foram divididas em 5 equipes para disputar as provas.

Ao longo da tarde, foram realizadas provas como corrida do saco, corrida da vassoura e passa a bola e distribuídos pontos extras para a equipe mais organizada e a torcida mais animada. A equipe vencedora foi a equipe verde que fez o total de 65 pontos e ganhou como a torcida mais animada. O prefeito Gleidson Azevedo participou da gincana com as crianças como jurado e na entrega das medalhas.

Ao todo, mais de 80 crianças estiveram presentes em toda a festa que contou com distribuição de presentes, lanches, pula-pula e futebol de sabão. A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho e o gerente da Proteção Social, Maicom Marques, também marcaram presença e participaram da entrega de medalhas e dos brindes.

A festa aconteceu em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais - IDES MG, que organizou a gincana e as atrações para o evento. Toda a equipe do SCFV esteve presente para auxiliar na execução e organização das crianças.

O coordenador do SCFV, Pedro Estevão, destacou a importância do momento para o serviço. “O trabalho, em conjunto do SCFV com todos os Centros de Convivência, é importante para a promoção da integração entre os usuários na construção de laços. Seja através dos serviços ofertados ou pela promoção de momentos de lazer, que são muito importantes no nosso dia a dia”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024