18 OUT 2022
SOCIAL
1ª oficina da “Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional” é realizada
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), promoveu ontem (17/10), a 1ª oficina da “Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional” (SAN). A ação foi realizada com o apoio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Divinópolis (Comseans).

A ação ocorreu no espeço compartilhado entre o Centro do Idoso e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV Artes e Ofícios e teve o objetivo de fomentar sobre um melhor aproveitamento nutricional dos alimentos e evitar o desperdício.  A oficina foi destinada às famílias e usuários do serviço, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste e SCFV Geec. O evento faz parte da comemoração à Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) instituída através da Lei Municipal 8523/2018.

Próximas atividades

As oficinas acontecerão até o dia 21 de outubro e serão orientadas pela nutricionista Jeannine Carla Oliveira, professora da Universidade UNA Divinópolis, e ministradas pelos alunos do curso de nutrição. Além disso, contarão com a participação das equipes dos Cras e do SCFV.

As ações ocorrerão no Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Centro do Idoso, Centro de Artes e Ofícios, no SCFV Jardinópolis, Divina Luz (serviços executados através de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais – IDES) e Vila de Nazaré e Pão da Alma (entidades parceiras). Além disso, as oficinas são destinadas às famílias dos usuários dos SCFV’s.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024