10 OUT 2022
“Caminhada pela Vida” atende 53 idosos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CPMI), em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na sexta-feira (7/10) o evento “Caminhada pela Vida por um Envelhecimento Saudável”.

A ação, ocorreu às 8h30, no Parque da Ilha e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura (Semc), Esportes e Juventude (Semej) e Saúde (Semusa). As atividades foram o ato de encerramento da “Semana Municipal da Pessoa Idosa”.

A iniciativa contou com as apresentações musicais da Banda de Música da Polícia Militar (PMMG) e dos Doutores Palhaços, além da prestação de serviços ao cliente pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Foram oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial e glicose, bem como atividades físicas promovidas por profissionais de educação física da Semej e de Bombeiros Seniores. Foram realizados alongamentos, caminhada, boliche, dança e atividades de recreação. Todos os 53 idosos presentes, acima de 60 anos, participaram de todas as atividades.

A faculdade UNA e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG), através do fisioterapeuta Breno Dias Chula, também prestaram serviços para a iniciativa. Ao todo, 53 idosos do Lar dos Idosos, Vila Vicentina, Corpo de Bombeiros participaram do evento. A ação foi aberta para todos os públicos.

A vice-presidente do Conselho do Idoso, Márcia Gonçalves Campos, falou sobre a mensagem que a ação passou. “Queremos passar a ideia de que nossas vidas podem ser longevas, com envelhecimento saudável que nos levará a uma vida plena”, comentou.

O gerente Administrativo da Semej, Peter Kratochwill, agradeceu a organização do evento pela oportunidade concedida à secretaria de participar do evento. “Ficamos muito gratos em poder ajudar na realização de um evento tão importante para o benefício dos idosos. Agradecemos ao Conselho dos Idosos pela realização e pela nossa participação na ação”, concluiu.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024