13 MAI 2013
Divinópolis ganha mais uma área de preservação ambiental
Divinpolis ganhar mais uma rea verde para a preservao ambiental. o Parque Linear, que est localizado no bairro Danilo Passos I, constitudo por uma rea de 135 mil m. O prefeito Vladimir Azevedo, acompanhado por tcnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Polticas Urbanas, lideranas comunitrias e imprensa local, visitou a rea na manh desta segunda-feira (13/05). A Prefeitura Municipal de Divinpolis investir R$100 mil nesta primeira etapa do projeto de implantao do Parque Linear. Os recursos sero aplicados na infraestrutura do local, como por exemplo, o cercamento de toda a rea, limpeza e preparao do terreno. De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo um cronograma de investimentos vai garantir que Divinpolis ganhe mais um carto postal. O Parque Linear do Danilo Passos tem o objetivo de se tornar um ponto de convivncia ambiental, lazer e prtica de esporte. Uma vez que ser instalada l uma pista de caminhada, conta Vladimir Azevedo. Ainda segundo o prefeito, a organizao e gesto desse novo parque ecolgico ser colegiada. Participam desse projeto universidades, Ministrio Pblico, Bombeiros Militares e associao de moradores. A partir da teremos esse novo parque que trar mais qualidade de vida para a populao de Divinpolis, ressalta o prefeito. Dos 135 mil m do Parque Linear Danilo Passos 25 mil sero destinados, exclusivamente, para rea de Preservao Permanente - APP. A conservao de todo esse espao verde fundamental para a regio do Bairro Danilo Passos que uma das mais populosas de Divinpolis. A instalao deste parque, alm de valorizar a questo ambiental e de lazer auxilia na questo da segurana. O cercamento aumenta a sensao de proteo dos vizinhos do parque, argumenta Azevedo. Caber a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polticas Urbanas criar o grupo de gesto do Parque Linear. A expectativa de que o espao seja entregue populao no incio de 2014.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024