13 MAI 2013
Academias ao ar livre estimulam prática esportiva
A Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) realizou na manh desta segunda-feira (13/05), a aula inaugural 2013 da Academia ao Ar Livre do bairro Danilo Passos I. Acompanharam a cerimnia, alm do prefeito, Vladimir Azevedo, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, lideranas comunitrias, integrantes do projeto Bombeiros Snior, Unibitica e moradores. Em entrevista imprensa, o prefeito Vladimir Azevedo destacou a importncia das academias como instrumento para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A nossa primeira Academia ao Ar Livre foi aqui no bairro Danilo Passos e podemos ver de perto o quanto esse trabalho positivo. Temos, aqui, a equipe dos Bombeiros Snior, realizando suas atividades, o pessoal da Unibitica utilizando o espao da praa, e os nossos estagirios auxiliando a comunidade nas atividades fsicas e no uso adequado dos equipamentos, ressaltou. Para a manicure Elisa Pardini Silva, moradora do bairro Danilo Passos, a academia muito importante, j que favorece a melhoria na sade, no corpo e para dar mais disposio para trabalhar no dia a dia de uma forma geral. O secretrio municipal de Esportes e Lazer, Rmulo Duarte, salientou que h cinco academias ao ar livre instaladas no municpio, nos bairros Danilo Passos, Interlagos, no Parque da Ilha, em Santo Antnio dos Campos (Ermida), e na comunidade de Buritis. Alm das cinco academias, estamos nos preparando para receber mais quatro, totalizando nove. Ento, um programa que a gente entende que importante para a comunidade, com acesso livre, com as precaues devidas, uma vez que todos os participantes que se inserem no programa e submetem a avaliaes clnicas e fsicas. Isto cumpre um objetivo da administrao municipal, que o de melhorar a qualidade de vida da populao, salientou. A aula inaugural tambm foi acompanhada pelo secretrio de governo, Antnio Luiz Arquetti Faraco Jnior, entre outros servidores da administrao municipal, e vereadores.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024