10 MAI 2013
ESF Primavera homenageia mães
A unidade de Estratgia de Sade da Famlia (ESF) do bairro Primavera promoveu, na manh desta sexta-feira (10/05), uma homenagem especial para as mes daquela regio. a primeira vez que a unidade promove uma homenagem para as mes com interrupo temporria das atividades. Cerca de 50 mes participaram da iniciativa, a maior parte delas convidada pelos agentes comunitrios de sade. A ao contou ainda com apresentaes musicais de voz e violo, contao de histria, e ainda uma encenao artstica, contando com a colaborao ainda de uma das mes. De acordo com Luclia Oliveira Trindade, tcnica em Sade Bucal do ESF Primavera, a homenagem promove o bem-estar para mes que costumam buscar a unidade apenas quando h uma vulnerabilidade nas questes relacionadas sade. A gente estava com esta expectativa destas mes comparecerem, porque foi feito com muito carinho. A gente, que dedicou um momento especial para elas, no trabalha s com a sade, mas tambm com bem-estar, disse. Para muitas mes da nossa rea, um momento muito especial, pois, para elas, muitas vezes, dentro de casa, no tm esta demonstrao de afeto. Este momento tem sido de grande importncia, porque a gente v o retorno destas mes para conosco. Ns, que trabalhamos com estratgia de sade da famlia, e estamos dentro da casa deles, v-los dentro da nossa casa, que o PSF, uma garantia de que nosso trabalho est dando certo, salientou Luclia. A moradora e usuria da unidade, Noemi Ramos, agradeceu a homenagem recebida e enalteceu o trabalho da equipe do ESF. Eu achei bonita a homenagem, interessante, porque algo que a gente no est esperando. A gente v a ateno do pessoal com a gente. Mesmo fora de pocas comemorativas, o pessoal da unidade muito atencioso, declarou. Ao final do evento, houve sorteio de brindes. As mes receberam rosas e ainda participaram de um lanche especial de confraternizao.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024