09 MAI 2013
Vladimir é empossado na nova diretoria da AMM
Com a presena do vice-governador Alberto Pinto Coelho e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro e de outras autoridades, a nova diretoria da Associao Mineira dos Municpios tomou posse no incio na noite desta quinta-feira (09/05/13), quando do encerramento do 30 Congresso Mineiro de Municpios, em Belo Horizonte. O prefeito Vladimir Azevedo tem se envolvido diretamente pela causa municipalista, como presidente da Frente Mineira de Prefeitos, vice-presidente de gesto pblica na Frente Nacional, e agora na diretoria financeira da AMM pelos prximos dois anos. O Brasil o nico pas do mundo que o municpio um ente federado e que tem equilbrio com o Estado e com a Unio, infelizmente de forma terica na nossa constituio. O municpio o brao mais fraco, e cada vez mais, recebe servios de custeio e gente v os recursos sendo centralizados na Unio principalmente, analisou. Durante o evento na capital mineira Vladimir afirmou que sozinho o municpio no consegue chegar a lugar algum. a partir da unio de prefeitos, vereadores, servidores municipais, que vamos chegar a um lugar de fortalecimento dos municpios, e melhorar a vida dos muncipes. Recebi esse chamado do Toninho Andrada, para somar com ele nesta nova gesto e fazer essa articulao com os municpios, sucedendo o mandato do nosso amigo ngelo Roncalli, que deixa o seu legado e um saldo muito positivo. Assumo e represento Divinpolis com muito orgulho em mais essa ao no fortalecimento dos municpios, explicou. Prestigiaram o evento, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, o secretrio de Governo, Antnio Faraco e outros secretrios. O novo presidente da entidade, Toninho Andrada tem 52 anos, advogado, professor universitrio e est no segundo mandato como prefeito de Barbacena. Foi vereador, deputado estadual e presidente do Tribunal de Contas do Estado. A presena do prefeito Vladimir um grande reforo para a causa municipalista, neste momento que vivemos questes cruciais para o municpio. Ele soma pela sua experincia, capacidade de preparo e viso municipalista, com certeza trar uma excelente contribuio, analisou o presidente eleito da AMM. ngelo Roncalli, disse que deixa o cargo com a sensao do dever cumprido. Mesmo com os obstculos e dificuldades, conseguimos unio dos municpios j que no se trata de um ato individual e sim de grupo. E a nova diretoria que agora assume ter um novo gs com os novos integrantes como o caso do Vladimir que a gente j conhece bem pelo trabalho nas entidades que faz parte, com o presidente e vice-presidente, assegurou. Diretoria: Presidente: Antnio Carlos de Andrada, Prefeito de Barbacena. 1 Vice-Presidente: lder Cssio de Souza Oliva, Prefeito de Ipuina. 2 Vice-Presidente: Mrcio Reinaldo Dias Moreira, Prefeito de Sete Lagoas. 3 Vice-Presidente: Antnio Jlio de Faria, Prefeito de Par de Minas. 1 Secretrio: Jos Sacido Barcia Neto, Prefeito de So Loreno. 2 Secretrio: Hrcules Vandy Dures da Fonseca, Prefeito de Lagoa dos Patos. 1 Tesoureiro: Vladimir de Faria Azevedo, Prefeito de Divinpolis. 2 Tesoureiro: Gilmar Alves Machado, Prefeito de Uberlndia. Histria A Associao Mineira de Municpios (AMM) foi fundada em 17 de outubro de 1952 com a filosofia que at hoje orienta seu dia-a-dia: reunir e representar os municpios de Minas buscando, por meio das suas potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um e o conseqente desenvolvimento do Estado. Em 1969, a AMM foi reconhecida de utilidade pblica pela Lei 5.317 de 5 de novembro de 1969, pelo governador Israel Pinheiro, na gesto do ento presidente da Associao, Nilo Rocha, poca prefeito de So Joo Nepomuceno. A primeira sede da AMM foi instalada, provisoriamente, na avenida Amazonas, 135 Ed. Cod/ Conj.1710, em Belo Horizonte. Atualmente, a Associao funciona na avenida Raja Gabaglia, n 385, Cidade Jardim, em Belo Horizonte. O primeiro presidente eleito da AMM foi Celso Mello de Azevedo, em 1968. Atualmente, a eleio para a escolha da diretoria bienal. A Associao completou sua 15 gesto tendo como presidente ngelo Jos Roncalli de Freitas, ex-prefeito de So Gonalo do Par.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024