09 MAI 2013
PREFEITURA REALIZA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A Prefeitura de Divinpolis, atravs do trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e Secretaria de Sade (Semusa), est organizando uma importante programao municipal para a Semana Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianas e Adolescentes. O objetivo da programao lembrar a data nacional e refletir sobre o tema do abuso sexual de crianas e adolescentes em nosso municpio, bem como debater sobre como evitar e combater este abuso, alm de discutir as formas de acolher as famlias que passam por esta situao. No dia 13 de maio, de 10h s 12h, no Plenrio da Cmara Municipal de Divinpolis acontecer a abertura do evento com apresentao artstica dos alunos do Projeto Fazendo Arte. Logo depois haver uma mesa de debate com o tema: Semana Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianas e Adolescentes, que contar com a presena do conferencista Luty Fraga; do secretrio de Desenvolvimento Social Paulo Srgio dos Prazeres e do promotor de justia, Carlos Jos e Silva Fortes. Foram convidados para acompanhar este debate: autoridades municipais, diretores de escolas, educadores, servidores municipais de vrias secretarias, alm de ser aberto a qualquer pessoa interessada. Neste dia haver ainda realizao de blitz educativa com distribuio de cartilhas, alusivas ao tema, nos postos policiais localizados na sada para Formiga e na sada para Belo Horizonte. A Universidade Federal de So Joo Del Rei Campus Dona Lindu realizar o 1 Trote Solidrio, com alunos do curso de medicina, que faro distribuio de panfletos e daro orientaes sobre o tema, nas ruas centrais da cidade. No dia 15 de maio, de 13h30 s 16hs, ser realizada a segunda roda de debates no Plenrio da Cmara Municipal. A abertura do evento ser realizada com apresentao artstica dos alunos do Projeto Fazendo Arte. Logo depois haver uma mesa de debate com o tema: Assistncia pblica s famlias e s vtimas de abuso sexual contra crianas e adolescentes em Divinpolis. Para esta mesa estaro presentes: o coordenador do Creas, Heder Jnior Aparecido de Melo; a psicloga do Creas, Flvia de Cssia Csar Campos; a diretora de Ateno Sade, Maria ngela de Sousa Alvarenga e a assistente social, Diana Maria de Resende Sousa. Foram convidados alunos das escolas estaduais localizadas na rea central, professores, profissionais de sade, profissionais dos Cras, servidores pblicos, alm de servidores e alunos da rede municipal de ensino que representaro cada escola. No dia 17 de maio, o encerramento ser com a 2 edio da Caminhada "Todos contra a Pedofilia". A concentrao ser na Praa da Catedral s 8h30 com sada prevista para s 9hs. frente da caminhada seguir um caminho do Corpo de Bombeiros seguido da fanfarra dos atiradores do Tiro de Guerra. Agentes da Secretaria de Trnsito e Transportes (Settrans) faro a sinalizao de organizao do trnsito durante a caminhada. A caminhada percorrer a Avenida Primeiro de Junho at a Rua Rio de Janeiro quando sobe at a Avenida 21 de abril, para o encerramento que acontecer na Praa do Santurio com a leitura feita por duas crianas de um manifesto sobre o tema e apresentao da Banda da Polcia Militar. Participaro desta caminhada, representantes de todos os rgos apoiadores e organizadores, estudantes, servidores pblicos e populao e populao em geral. Toda esta programao conta tambm com os parceiros: Secretaria Municipal de Educao (Semed), Superintendncia Regional de Ensino (SRE), Conselho Municipal de Direito da Criana e Adolescente, Polcia Militar, Polcia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Scio Educativo, Igreja Catlica, Ministrio Pblico, Juizado de Menor, Sest/Senat, Centro de Referncia Especializado de Assistncia Social (Creas), Centro de Referncia de Assistncia Social (Cras), TV Candids, Luty Fraga. Mais informaes sobre a Semana Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianas e Adolescentes em Divinpolis, com Hder Jnior Aparecido de Melo, socilogo e coordenador Creas, atravs dos telefones 3212-3600 / 3213-4155 / 3214-1307.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024