08 MAI 2013
Reunião inicia processo de aquisição da sede da RISP
O Governo de Minas determinou o incio de uma nova fase do processo de aquisio da sede prpria da 7 Regio Integrada de Segurana Pblica em Divinpolis. Em reunio realizada na tarde dessa segunda-feira (06/05) no gabinete da secretria de Estado de Planejamento, Renata Vilhena; ficou acordado a realizao de uma nova avaliao do imvel para que o Estado inicie o processo de aquisio atravs de permuta. O prefeito Vladimir Azevedo participou desta importante reunio, solicitada pelo deputado federal Domingos Svio, que contou com a presena do secretrio de Estado de Defesa Social Rmulo Ferraz, do vereador Adilson Quadros e do proprietrio do imvel Olmpio Fagundes. Alm da definio da aquisio do imvel, tambm ficou acertado que o deputado Domingos Svio alocar emenda parlamentar de sua autoria para as obras de adaptao do prdio, que tambm abrigar a Delegacia Regional da Polcia Civil e a rea de emplacamento de veculos da cidade. Segundo o parlamentar, o encontro garantiu mais clareza ao processo que ser iniciado a partir de agora. Para que o processo seja agilizado, acertamos que a permuta ser feita com o imvel nas condies em que se encontra. Posteriormente, faremos todas as reformas e adaptaes necessrias. Para isso, me comprometi junto ao secretrio Rmulo Ferraz a disponibilizar R$ 1 milho em emenda parlamentar. O secretrio de Defesa Social Rmulo Ferraz, que visitou o imvel em fevereiro acompanhado do Chefe de Polcia Civil Cylton Brando da Matta e do Comandante-Geral da Polcia Militar Coronel Mrcio Martins SantAna, tambm assegurou comitiva de Divinpolis que aps a concluso do processo de permuta a Secretaria disponibilizar os recursos necessrios para o funcionamento da RISP. Para o prefeito Vladimir Azevedo, o resultado da reunio positivo. Temos tratado a questo da segurana pblico de forma prioritria em nossa agenda, inclusive conquistando recentemente as 32 cmeras que sero implantadas a partir do ms de julho para o videomonitoramento, afirmou o prefeito. Agora tratamos de forma definitiva da questo da sede da RISP, avanando muito na negociao do imvel onde era o Armazm Mineiro nessa articulao bem feita pelo deputado Domingos Svio. Samos daqui muito otimistas. Teremos uma nova avaliao e uma sinalizao muito positiva no s da aquisio do imvel para o funcionamento da RISP, da Delegacia Regional e da rea de emplacamentos, como tambm os recursos que o deputado disponibilizou por emenda para a reforma e adaptao do imvel.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024