06 MAI 2013
Prefeitura firma convênio com Academia Divinopolitana de Letras
O prefeito Vladimir Azevedo visitou no ltimo sbado (04/05) a sede da Academia Divinopolitana de Letras para assinar convnio com a entidade. A partir deste ms, estagirios cedidos pela Prefeitura Municipal contribuiro com as aes e projetos de fomento literatura, realizados pela Academia em parceria com o municpio. Para este trabalho foram disponibilizados estudantes dos cursos de Letras, Histria e Jornalismo. O prefeito Vladimir Azevedo afirma que o apoio proporcionar uma interao da Academia com a sociedade, conhecendo os escritores divinopolitanos e dando dinamismo ao trabalho. A Academia, com certeza, a maior expresso da nossa cultura literria e temos dado todo o apoio para que ela funcione bem na Estao da Cultura. J estamos trabalhando por uma sede prpria junto a Biblioteca Ataliba Lago e queremos ampliar os projetos que j desenvolvemos juntos, como o projeto Minha Cidade L e o projeto Livro Leve e Solto, atravs da Secretaria Municipal de Cultura, ressaltou o prefeito. Durante a visita, o presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Paulo Milagres, destacou a importncia do convnio para a entidade. A Academia muito importante, porm, uma entidade que no tem uma condio financeira de sobreviver sozinha. fundamental a presena do municpio nesse momento, de mos dadas conosco para que a Academia caminhe e coloque os seus projetos em dia, pontuou o presidente. A assinatura do convnio foi acompanhada pelos membros da Academia Divinopolitana de Letras, oportunidade em que tambm elegeram a sua nova diretoria. Com chapa nica, Augusto Ambrsio Fidelis foi eleito presidente por unanimidade, tendo como vice Joo Carlos Ramos. A posse est marcada para o dia 7 de junho, s 19 horas, no plenrio da Cmara Municipal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024