25 ABR 2013
Vladimir assina termo de cooperação para implantação do “Olho Vivo”
O prefeito Vladimir Azevedo assinou hoje (25/04), o Termo de Cooperao Tcnica entre o Estado e o Municpio de Divinpolis, que efetiva a implantao do Projeto Olho Vivo na cidade, com a instalao de 32 cmeras de videomonitoramento em pontos estratgicos. Durante a solenidade do termo de cooperao, o prefeito Vladimir Azevedo destacou que esta conquista o resultado de um trabalho de muita luta e articulao poltica. H anos este assunto vem pautando as reunies da Acasp, e hoje temos a honra de assinar esse termo de cooperao que colocar disposio da segurana de Divinpolis dois milhes e meio de reais, comemorou Vladimir Azevedo. De acordo com o prefeito, as cmeras estaro dispostas em pontos estratgicos da cidade. As 32 cmeras j esto tecnicamente locadas pela Polcia Militar em reas quentes, ou seja, locais com maior vulnerabilidade de crimes. A instalao dessas cmeras ir, ainda, otimizar o policiamento ostensivo e assim teremos mais policiais dispostos em toda a cidade, explicou o prefeito. Somados aos 2,5 milhes de reais que sero repassados pelo Estado, o Projeto Olho Vivo contar com um aporte anual prximo a 300 mil reais, bancados pela Prefeitura de Divinpolis, para dar manuteno a todo o sistema que ser implantado. O deputado federal Domingos Svio integrou a comitiva que acompanhou o prefeito Vladimir Azevedo durante a assinatura do termo de cooperao. Eu sempre defendi a unio de esforos e aqui hoje temos a prova disso. Uma parceria da Prefeitura, do prefeito Vladimir e do governo do Estado, em que ns agimos juntamente com a comunidade, por meio da Acasp e PM. Trabalhando juntos, realizamos um sonho antigo de Divinpolis, que oferecer mais segurana pra nossa gente, defendeu Domingos. O deputado estadual Fabiano Tolentino tambm destacou a importncia da parceria para obter este sistema de segurana. A poltica feita de parceria e por meio dela estamos conseguindo mais esta conquista, destacou o deputado. Representando a Cmara de Vereadores, o vereador Adilson Quadros pontuou que a participao dos deputados foi decisiva. Quando h unio de interesses a cidade ganha e mais uma vez nossas lideranas mostraram que esto finadas com a populao, disse. De acordo com o coronel Eduardo Campos de Paulo, comandante da 7 regio da Polcia Militar, ser realizado agora um processo de licitao por meio da Diretoria de Tecnologia e Sistema da Policia Militar de Minas Gerais. Concluda esta etapa, a expectativa que at julho j possamos assinar a ordem de servio para implantao do Projeto Olho Vivo, destacou o comandante. Esta solenidade de assinatura do termo de cooperao contou com a participao do governador Antnio Anastasia e foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A comitiva que acompanhou o prefeito Vladimir Azevedo contou com a participao da Acasp, Cmara de Vereadores e imprensa.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024