23 ABR 2013
Semed e Gerdau participam do “Dia D” do voluntariado na Sala Verde
Cerca de 100 funcionrios de diversas reas da empresa Gerdau Aos Longos Divinpolis, com apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Educao (Semed), participaram, na ltima sexta-feira (19/04), de 8h s 17h, de uma ao de voluntariado, o DIA D, na Sala Verde Frei Paulino. De acordo com a coordenadora da Sala Verde, Snia Diniz Borges Cunha, foram otimizados os espaos e o mobilirio, melhorando a esttica e a organizao do local. Alm disso, toda a rede eltrica foi refeita, sendo recolocada em uma parte mais alta das paredes, como preveno contra as inundaes oriundas do perodo de enchentes, j que a Sala Verde est localizada dentro do Parque Ecolgico Dr. Sebastio Gomes Guimares, mais conhecido como Parque da Ilha, s margens do Rio Itapecerica, disse. A coordenadora informou ainda que o material eltrico, como fios, canaletas de fiao, tomadas, calhas e lmpadas, alm de material hidrulico e tintas, tambm foi doado pela Gerdau. Na ao, todo o entorno da Sala Verde foi limpo e o entulho retirado. A parceria pblico-privada sinnimo de sucesso, transformando as relaes de trabalho e desenvolvimento dos projetos, salientou Snia. A Sala Verde O Projeto Sala Verde uma iniciativa do Departamento de Educao Ambiental do Ministrio do Meio Ambiente (DEA/MMA) e consiste no incentivo implantao de espaos socioambientais que atuem como potenciais centros de informao e formao ambiental. Alm do acesso informao, o projeto visa levar reflexo e construo de um pensamento e ao ambiental. A Sala Verde Frei Paulino foi implantada em 25/06/2008, e sua gesto da Secretaria de Educao. Para a implantao da Sala Verde foram feitas parcerias tambm com o setor privado, destacando-se, por exemplo, o Projeto Reciclando e o Viveiro Educador. A Sala Verde Frei Paulino um ambiente acessvel a toda a comunidade, e atende escolas, outras instituies e demais interessados. Conta com uma biblioteca, onde possvel fazer qualquer tipo de pesquisa ou trabalho na rea ambiental, contando com acervo de livros, vdeos, alm de computadores ligados internet para facilitar as buscas. O acesso internet gratuito e orientado por um profissional treinado para auxiliar nas pesquisas. A equipe da Sala Verde organiza tambm diversas atividades como, por exemplo, caminhadas ecolgicas, palestras, teatros, atividades esportivas, desporto orientao, plantio de mudas, sempre com a inteno de promover a educao ambiental para conquista do meio ambiente em equilbrio, qualidade de vida, justia social e o desenvolvimento sustentvel. Mais informaes podem ser obtidas atravs do telefone (37)3222-8222.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024