19 ABR 2013
Projeto Cultural promove interação e visibilidade
Interao e visibilidade. Essas so as principais caractersticas da Aula Aberta do Fazendo Arte, agendada para a Praa do Santurio. O evento ser no domingo (21/04), de 7h30 s 11h, as oficinas que promovem a incluso sociocultural de 1,7 mil jovens participantes do projeto. Com 12 anos atuando em Divinpolis, o Fazendo Arte um dos principais projetos sociocultural do municpio. Desenvolvido nas periferias e com um ncleo no centro, arte-educadores ensinam artes plsticas, capoeira, viola caipira, flauta, violo, canto, teatro, contao de histrias e danas. Promover uma aula aberta na Praa do Santurio, segundo a coordenadora do projeto, uma forma de apresentar para a comunidade o trabalho a mais de uma dcada. A proposta da Aula Aberta dar maior visibilidade ao projeto mostrando-o populao, que ter a oportunidade de conhecer a nossa metodologia de ensino. Conhecero nossa rotina de trabalhar com arte dentro das escolas. Para ns do projeto importante porque um momento onde todos estaro reunidos, alunos, escolas, parceiros e as famlias dos participantes, afirmou Lenir de Castro. Outra caracterstica importante da Aula Aberta a interao dos alunos. Estudantes de comunidades diferentes tm a oportunidade de se conhecerem. So alunos que vivem nos quatro cantos da cidade e que no tm contato um com outro, mas nesse encontro se conhecem e ficam sabendo o que cada um faz dentro do Fazendo Arte. Com a Aula Aberta, os jovens iniciam o processo de socializao. importante porque passam a se respeitar melhor o outro, afirmou Lenir, convidando a populao para conhecer o projeto de perto. O Fazendo Arte realizado atravs da Lei Estadual de Incentivo Cultura e tem patrocnio da Gerdau e Somasa. A Secretaria Municipal de Cultura e de Educao tambm apoiam a proposta.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024