11 ABR 2013
CMEI Isaura Ferreira comemora a Páscoa com solidariedade
As crianas do Centro Municipal de Educao Infantil Isaura Ferreira, no bairro So Jos esto comemorando a Pscoa de um modo diferente. Eles esto participando de um projeto que envolve aes de solidariedade e ajuda ao prximo. O Projeto, chamado Pscoa Solidria tem o objetivo de mostrar as crianas que pequenos atos mudam e transformam a sociedade e que a responsabilidade social, tica e cidadania exercida incentiva, motiva e emociona os que esto precisando de carinho, afeto e de ateno. Segundo a diretora do CMEI, Maria da Consolao Silva, o CMEI Isaura Ferreira vem cumprindo sua parte, construindo saberes, respeitando as pessoas, a sociedade e a natureza. So momentos importantes no aprendizado das crianas na sua formao como cidado consciente de seu papel na sociedade. Cada ano escolhemos juntos com toda a comunidade escolar uma instituio ou famlia para fazer a campanha, pois o objetivo integrar os alunos com a comunidade, buscando o verdadeiro esprito de unio, partilha, enfim, solidariedade e paz, completa a diretora Maria. Este ano de 2013 sero duas famlias que recebero as doaes. Uma famlia de ex-aluno do CMEI que hoje, com nove anos de idade, passa por um grave problema de sade. A outra famlia de uma criana do CMEI que mora com os pais e mais 10 irmos. As arrecadaes de donativos foram divididas em quatro semanas, sendo a primeira dos produtos matinais, a segunda de leite longa vida, a terceira de materiais de limpeza e a ltima de itens da cesta bsica. Alm disso, s teras-feiras de todo o ms de maro e abril as crianas levam para o CMEI duas frutas, uma para ela e outra para as crianas das famlias. Ao final do dia um funcionrio vai at as casas das famlias que esto recebendo as doaes levar as frutas. Nesta sexta-feira (12/04) ser realizada a entrega das cestas. As famlias escolhidas participaro de um evento de encerramento do projeto, onde acontecer a apresentao de uma belssima pea teatral sobre o valor da solidariedade. A pea ser Girafinha Flor faz uma descoberta e os atores sero todos os funcionrios do CMEI.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024