09 ABR 2013
Secretaria de Desenvolvimento Social promove reunião contra exploração infantil
A secretaria de Desenvolvimento Social, atravs da Gerncia de Proteo Especial, promoveu, na semana passada, uma reunio sobre o enfrentamento contra o abuso e explorao de crianas e adolescentes. A inteno do encontro foi informar a populao sobre os constantes abusos, cada vez mais frequentes na sociedade. O secretrio de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, destacou a unio de foras para combater os abusos. O encontro buscou unir foras para debater o abuso e a explorao de crianas e adolescentes. O municpio tem essa preocupao, e esse encontro com as autoridades para organizar foras de combate aos abusos que acontecem na sociedade, afirmou. A gerente de proteo social especializada, Mrcia Luiza dos Santos, explicou que o encontro fez um alerta sobre a explorao. uma realidade a explorao no meio de ns, e muitas vezes passa de forma despercebida. Em alguns casos, os prprios pais demoram a perceber que a criana ou o jovem est sendo molestado, outro objetivo desse encontro incentivar e levar ao conhecimento das pessoas as formas de denncia para situaes como essas, destacou. O promotor Carlos Jos e Silva Fortes, da Curadoria da Infncia e da Juventude de Divinpolis, destacou o trabalho conjunto da comunidade. A grande maioria dos casos acontece dentro das famlias. o pai que abusa do filho ou coloca a criana em situao de prostituio. O nosso objetivo trabalhar junto com a sociedade para que casos como esses deixem de acontecer. Outro grande problema que ns temos, a maioria das crianas abusadas, por no entender a situao, acha que o que acontece com ela algo normal, disse o promotor. No encontro, estiveram presentes autoridades civis e militares, alm de representantes envolvidos no trabalho de combate pedofilia em Divinpolis. Em 17 de maio, haver uma caminhada para simbolizar a luta contra a pedofilia na cidade. Alm da secretaria de Desenvolvimento Social, o evento tem apoio do Conselho Tutelar, Polcia Militar, promotoria, igrejas, THZ Transportadora, maonaria, Semusa, Secretaria adjunta Antidrogas e de Direitos Humanos, dentre outras.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024