01 JUN 2022
Desfile cívico-militar reúne milhares de pessoas na avenida Primeiro de Junho
É com grande alegria que a Administração Municipal retoma a realização do desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de Divinópolis, que hoje comemora 110 anos. Há quatro anos sem acontecer, mais uma vez, o desfile levou milhares de pessoas para a principal avenida da cidade.

Tradicionalmente este é um momento de encontro de pessoas de todas as idades, não só de Divinópolis, mas também de cidades da região. Avós e netos, pais e filhos, primos e amigos, se alegram e se emocionam juntos.

Acompanhando o desfile da pista, o prefeito Gleidson Azevedo, falou dos milhares de pessoas desfilando. “Estou feliz em estar aqui e poder acompanhar o desfile destas mais de 10 mil pessoas. Mais feliz ainda por poder trazer esse desfile de volta, depois de quatro anos, se Deus quiser ano que vem tem mais”, anunciou.

Ao lado estava o deputado Cleitinho Azevedo que ficou encantado com o que viu. “O que me deixa mais feliz com o desfile é saber que todo mundo que vem aqui é com a família. Podemos ver a população feliz e satisfeita comemorando mais um aniversário de Divinópolis”, destacou.

As apresentações alegraram os milhares de pessoas presentes na avenida:

- Maria Isabel, de 67 anos, moradora do bairro Nei Pereira, relata sua experiência no desfile. “Estou até rouca de felicidade, o evento foi lindo, maravilhoso. Estou com quase 70 anos e participo todos os anos, o evento de hoje teve muitas escolas e estava sensacional”, destacou.

- Vanusa Fagundes, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, de 37 anos acompanhou o desfile com sua filha Clara, de 9 anos. “A prefeitura está de parabéns, estou encantada e emocionada com o desfile, fez muita falta nos últimos anos. Esse dia de festividade é muito importante, pois socializa as crianças e todos aqui presentes, em clima de diversão e harmonia”, ressaltou.

- Maria das Graças, enfermeira aposentada e moradora do bairro Dom Pedro II, dá os parabéns pelo desfile. “Amei o desfile e dou os parabéns ao prefeito e à gestão. Espero que o evento se repita por muitos anos, pois sofri muito com a ausência do desfile, que é uma festa popular e que Divinópolis precisa muito”, pontuou.

- Giselle Mota, moradora de Carmo do Cajuru, parabenizou Divinópolis pelos seus 110 anos de existência. “Sou professora do CMEI Miguel Rodrigues Filho e é minha primeira vez desfilando nesse evento tão importante. Estou impressionada como foi organizado”, congratulou.

- Maria Alice de Oliveira, de 61 anos e moradora do bairro Vila das Roseiras, aproveitou o desfile com sua afilhada. “Esta é a primeira vez que ela viu o desfile e fico muito feliz em poder estar trazendo ela aqui, nessa festa tão marcante em Divinópolis, que ela estava muito ansiosa para participar”, destacou.

- Telma Dália, de 35 anos parabenizou a organização do desfile. “O evento foi maravilhoso, muito bem organizado e planejado. E tudo isso foi ainda mais importante pela falta do desfile nos últimos anos, em razão da pandemia. Estou muito feliz em participar de mais uma edição”, ressaltou.

- Noemia dos Santos Antunes, ex-marchadora da Escola Estadual Dona Antonia Valadares, sonha em participar novamente do desfile. “Eu vim comemorar meu aniversário de 78 anos aqui na 1° de junho, porque eu amo isso e espero que daqui uns anos, alguma instituição ou entidade me convide para participar dessa festividade maravilhosa de Divinópolis”, afirmou.

- Maria Paula Gontijo, de 16 anos, é moradora do Centro, e se disse muito. “Foi tudo muito lindo! Fico extremamente feliz em acompanhar mais uma edição do desfile, que há algum tempo não acontecia na cidade”, pontuou.

- Maria Aparecida, moradora do bairro Paraíso, afirma que é uma tradição ela ir ao desfile cívico com o marido. “Eu sempre estive nesse desfile, trazia minhas filhas desde muito novas e hoje ambas já estão com mais de 30 anos. Estou com 65 anos e foi uma perda muito grande quando a pandemia impediu essa festividade”, observou.

Acesse nossas galerias de fotos dos eventos deste 1º de junho:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024