25 MAR 2022
Prefeitura abre seleção pública para engenheiro civil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), iniciará inscrições na segunda-feira (28/3), a partir de 0 hora, para o processo seletivo simplificado de recrutamento de engenheiro civil. O edital foi publicado hoje (25/3), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

As inscrições durarão até 3 de abril, às 23h59, e deverão ser efetuadas no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br). O processo seletivo está projetado para selecionar um candidato ao cargo para ser contratado por período determinado, limitado a 24 meses, para desempenhar funções unicamente em serviço de apoio às obras de reforma e melhoria no Aeroporto Regional Brigadeiro Antônio Cabral.

O profissional contratado será responsável pelo apoio à execução de obra e realização e prestação de contas do processo à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) que será promovido pela Semdes, em cumprimento do Termo de Compromisso TC 003/2020, firmado entre a SAC e a Prefeitura em 21 de maio de 2020, sobre a realização de projetos para reforma e melhoria nas condições de navegação, que ampliarão a segurança aeroportuária.

O processo seletivo será realizado em Divinópolis e consistirá na avaliação de títulos, de caráter classificatório. Para poder inscrever-se, o candidato deve ter curso superior completo em engenharia civil e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). A remuneração é de R$ 5.152,74.

Resultado

O resultado parcial será emitido pela Semad com lista em ordem decrescente de pontos obtidos e publicado até 5 de abril no Diário Oficial e no site da Prefeitura, no campo de inscrição do processo e, na Semad localizada na sala 307 do Centro Administrativo da Prefeitura. Se o processo de análise se finalizar antes da data estabelecida, a divulgação do resultado poderá ocorrer antecipadamente.

O candidato poderá interpor recurso do resultado do processo seletivo por meio do formulário específico, “Anexo II”, no prazo de dois dias úteis, contados da data de publicação do resultado parcial. O recurso deverá ser pessoalmente protocolado no Protocolo da Sede Administrativa da Prefeitura, por meio do formulário de recurso preenchido contido no “Anexo II” até às 16h do prazo especificado.

A homologação final da classificação será publicada em 12 de abril no Diário Oficial em www.diariomunicipal.com.br/amm-mg. A resposta ao recurso do candidato estará disponível no Protocolo da Sede Administrativa da Prefeitura.