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MAR
11
11 MAR 2022
ADMINISTRAÇÃO
SAÚDE
Prefeitura realiza 24 nomeações em substituição a contratos temporários
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A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa que serão realizadas 24 nomeações para substituição de contratos temporários na área da Saúde. As nomeações são para substituição de contratos temporários realizados e garantirá a continuidade dos serviços prestados à população. 
 
A análise e aprovação da nomeação destes novos servidores, aconteceu após reunião do Comitê de Nomeações instituído pela Administração Municipal. Este comitê é formado pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; o secretário de Administração, Thiago Nunes; pelo assessor especial do prefeito, Fernando Henrique; pelo secretário de Fazenda, Gabriel Vivas e pelo secretário da pasta que solicitou a autorização das nomeações, neste caso de hoje, o secretário de Saúde, Alan Rodrigo.  

Neste momento foi deliberado a nomeação dos seguintes cargos: 3 Enfermeiros PSF, 8 Técnicos de Enfermagem PSF, 3 Assistentes Sociais, 2 Nutricionistas, 3 Fisioterapeutas, 3 Psicólogos e 2 Farmacêuticos. 

Além destas novas nomeações autorizadas, já está em processo de nomeação uma vaga de Médico Cardiologista e uma vaga para Técnico de Enfermagem. Do atual concurso público vigente, a Prefeitura de Divinópolis já nomeou, até o momento, 1.034 novos servidores.

Comitê de Nomeações

O Comitê de Nomeações tem a função técnica de analisar todos os novos pedidos de nomeações de servidores, sendo obrigatório a apresentação de relatório fundamentado que justifique a nomeação. São analisados requisitos como disponibilidade financeira, justificativa apresentada, impacto (financeiro/assistencial), resultados esperados, projeções de atendimento, dentre outros requisitos. Caso os documentos apresentados e as explicações explanadas no comitê sejam insuficientes, a nomeação não é autorizada e novos documentos podem ser solicitados ou informados sobre o arquivamento do pedido. 
 
O objetivo da análise técnica perante o Comitê de Nomeações visa garantir que os princípios básicos da Administração Pública (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência) que estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal sejam respeitados, fazendo com que as nomeações de novos servidores, pauta de suma importância para o futuro da nossa cidade, sigam padrões de excelência no Poder Público.
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