09 MAR 2022
Definida empresa que realizará obras de revitalização do Lago das Roseiras
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa que a empresa Flat Engenharia e Construções Ltda foi a vencedora do processo licitatório para execução das obras de pavimentação e revitalização da orla do Lago das Roseiras.

A licitação referente ao P.L. 398/2021, Concorrência Pública nº 010/2021, foi realizada ontem (8/3). A Flat Engenharia apresentou proposta de R$ 1.683.565,90, sendo considerada a vencedora do certame.

De acordo com o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José, com a implantação da obra, haverá uma melhora significativa nas condições de tráfego e utilização das vias. “Haverá também melhorias no acesso e utilização da orla do lago, o que irá proporcionar qualidade de vida, conforto e segurança para moradores e turistas que frequentam a região. O projeto propõe melhorias nos sistemas de drenagem, pavimentação e obras complementares, através da execução de equipamentos de captação de águas pluviais, calçamento em alvenaria poliédrica, meio fio, passeio, sarjeta, sinalização das vias e acessibilidade para PCD”, informou.

O recurso para a obra foi viabilizado pelo Ministério do Turismo, através do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio, a pedido do ex-vereador Carlos Eduardo Magalhães e do deputado estadual Cleitinho Azevedo.

Pavimentação e Revitalização

Serão pavimentadas as duas ruas que margeiam o lago, pavimentação de 70 metros das vias que cortam as principais, construção de um calçadão de 4 metros e muretas de proteção para que os veículos não adentrem a orla do lago.

O projeto contempla o calçamento em alvenaria poliédrica, a execução de calçadas e melhoramento do sistema de drenagem das ruas que compõem a orla do Lago das Roseiras, e é composto pelos seguintes trechos:
•    Av. Lago das Roseiras, entre a rua Frederico Bernal e a rua dos Veleiros.
•     Av. das Buganvílias, entre a rua Renzo Pierotti e o fim da rua.
•    Rua Frederico Bernal, entre a avenida Lago das Roseiras e a rua Geraldo Faria.
•    Rua do Catavento, entre a avenida Lago das Roseiras e a rua Geraldo Faria.
•    Rua dos Veleiros, entre a avenida Lago das Roseiras e a rua Renzo Pierotti.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024