04 MAR 2022
Semas promove capacitação ao Conselho do Idoso
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - Gerência de Parcerias com OSCs, promoveu capacitação dos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) nesta manhã (4/3).

A formação abordou o tema relacionado com a construção, por parte do conselho, do Plano de Ação e do Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi). A capacitação foi conduzida pelo técnico da Semas, Leonardo Gomes.

O Plano de Ação é o instrumento de gestão usado para planejar e controlar as ações e atividades por realizar pelo CMI em 2022. A informação contida no documento deve estar em consonância com a legislação pertinente, as deliberações da Conferência Municipal do Idoso, a realidade local e as discussões promovidas no decorrer das sessões plenárias do CMI no ano anterior.

Por sua vez, o Plano de Aplicação é a programação da distribuição dos recursos para ações, programas, projetos e atividades de promoção, proteção, defesa e atendimento da pessoa idosa.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024